camilapivanti@icloud.com - (11) 98594-4329  /  (11) 2312-9477

Rua: São João da boa vista, 37 - Jardim Haydee - Mauá - São Paulo

site criado por Camila Pivanti-2020 

Buscar
  • Camila Araújo

Fazendo a diferença na faculdade


Olá garotas !

Não sei se vocês sabem, mas estou no 6º semestre de Publicidade e Propaganda, quem me acompanha no insta (milaaraujo0) já viu alguns trabalhinhos que compartilhei lá. Enfim, estudo na Anhembi Morumbi Centro, onde é rodeada por bares, drogas, bebidas e toda promiscuidade possível que você pode encontrar em uma universidade, tenho apenas uma amiga cristã a Pri que faz parte do meu grupo, e é realmente bem difícil você se destacar. Todos sabem da minha caminhada cristã, e me respeitam por isso, eles até procuram não falar tanta besteira quando estou por perto, e nem me convidam para ir ao bar ou essas coisas, mas a realidade é que ser luz as vezes é uma tarefa difícil, não por participar das coisas erradas, mais porque com o tempo você acaba aceitando, não pratica o pecado mais se acomoda com aquilo.

Fui na igreja do meu noivo esses dias e pude presenciar um testemunho lindo da Lorena que cursa medicina, olha só:

“ Não estou escrevendo para receber mais parabéns ou ser glorificada pelo que tenho feito, mas sim para mostrar o Deus tem feito na minha vida e dizer que Ele pode fazer isso na sua também...

"Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta será a aberta" - Mateus 7:8

Quando você mora sozinho, digo longe da sua família, da sua igreja, do seu ciclo social, você passa por muitas dificuldades, principalmente quando você fica muito doente e tudo que você quer é alguém orando com você, foi o que aconteceu comigo ano passado que despertou meu desejo de orar com alguém que fosse fiel a Deus, alguém com quem eu pudesse falar sobre Deus sem ser reprimida; como em muitos lugares, a medicina também não é um meio fácil para falar de fé; eu sempre achei que as pessoas tinham que ter um problema para que eu falasse de Deus para elas, e o que eu aprendi com tudo isso é que, não, isso não é verdade. As pessoas precisam ouvir falar de Deus independentemente da situação que estejam passando. É claro que pessoas na minha idade entendem que é muito difícil você chegar e começar a falar de Deus do nada, por isso é preciso estar sensível ao que Deus quer para você.

Orei por muito tempo e trabalhei para estar atenta ao que Deus poderia querer, e então, no começo desse ano, em uma conversa despojada numa festa de aniversário, comecei a conversar sobre fé com a Bruna, nós praticamente nunca tínhamos conversado, ela estava fazendo a quaresma e as pessoas estavam zombando dela, foi quando ela me disse que adoraria orar comigo e ainda me contou de outra pessoa que poderia orar conosco. Na semana seguinte já começamos, nós três, oramos e choramos, compartilhamos testemunhos de fé e declaramos, “ isso vai continuar” até aí já dava pra ver o agir de Deus, minha oração durante esses meses era para ter pessoas de Deus ao meu lado e não competidores como sempre apareciam.

Mas não parou por ai, fomos diariamente chamando pessoas, convidando, orando por elas, fomos atrás de cada uma, e hoje, somos em mais de 20 pessoas, nos encontramos toda terça feira sem falta numa sala da faculdade; chamamos de RO, nossa reunião de oração, onde lemos a Palavra, refletimos, oramos e colocamos nossos corações diante de Deus.

Durante esses seis meses, recebi mensagens como, “eu nunca tinha lido a bíblia, mas com a RO eu tenho vontade de abri-la e aprender mais”, “eu nunca tinha orado, mas hoje converso com Deus todos os dias, eu preciso disso”, “eu sempre fui a igreja, mas o exemplo que você me deu de falar abertamente, simplesmente falar, me despertou pra algo maior”, “parabéns pela coragem, eu não conseguiria fazer o mesmo, mas graças a RO eu consigo falar de Deus para o pessoal da sala sem tanta vergonha”...

Seis meses e a vida de alguns jovens futuros médicos mudou completamente, mas não só deles, como a minha, Deus sempre fez milagres incríveis na minha vida, mas esse Ele deu o privilégio de muitos verem, com a foto que postamos no Facebook, a faculdade inteira ficou sabendo, veio perguntar e muitos já falaram que querem frequentar no próximo semestre. Seis meses e Deus mudou completamente meu rumo naquele lugar, seis meses e eu me sinto mais usada do que nunca, seis meses e Deus nos deu a honra de ver o poder dEle agindo!

Para muitos, isso pode parecer comum, mas nunca naquela faculdade houve um encontro de oração assim ou sequer um grupo religioso reunido, mas pra mim, isso é incrível, maravilhoso, resultado do amor constrangedor que Ele tem por nós,

Queridos, não desistam, Deus não desistiu de nós, Ele nunca desiste, não desiste de orar e ir atrás de pessoas para Deus, não se acomodem, as vezes Deus precisa mexer no nosso conforto para que saiamos e nos dediquemos a Ele. Quando contei meu testemunho na Igreja Congregacional de Camilopolis, a qual nasci e frequentava até me mudar para SP, recebi mensagens de pessoas que foram tocadas e agora estão montando ROs em suas empresas e escolas; minha oração é que isso se espalhe por todos e cada um seja tocado da maneira que Deus quer agir em suas vidas, Lembrem-se que vocês não estão sozinhos - Romanos 1:11-12."

( Foto Postada da RO *com edição* - Que grupo lindooo !)

Incrivel não é? É realmente maravilhoso quando seguimos o plano de Deus para a nossa vida, e para isso precisamos estar preparados para dizer SIM à Ele, entender a estratégia e se preparar para esse campo missionário que é a faculdade ou a escola para cumprir nosso ide (Mt 28:19). Vamos nos preparar e pedir a direção do Espirito Santo, entrar em propósitos pelas vidas que estão ao nosso lado diariamente e lançar sementes (não esqueça que sua palavra tem poder - Tiago 3:10), nós conhecemos um pouco de cada um, e com a direção de Deus podemos falar de Cristo, usar situações do dia-a-dia e ser luz na vida de cada um de nossos colegas, e não esqueça, ser gentil pode nos destacar, as vezes tudo que aquela “menina estranha” quer é um boa noite/bom dia seguido se um sorriso, um olhar de compaixão, faça a diferença onde quer que você esteja!

#BlogCristão #inspiração #estudos #edificação #GarotaVirtuosa

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now