camilapivanti@icloud.com - (11) 98594-4329  /  (11) 2312-9477

Rua: São João da boa vista, 37 - Jardim Haydee - Mauá - São Paulo

site criado por Camila Pivanti-2020 

Buscar
  • Camila Araújo

Arrependa-se !


Arrependimento, palavra tão difícil quanto perdão. Eu estava pensando a respeito do post anterior, alguém vir pedir perdão e você estar disposto a perdoar, já trabalhamos isso, mas se você é quem precisa pedir perdão e se arrepender? Isso deve estar firme em nossos corações, se arrepender todos os dias dos nossos pecados.

Vamos falar sobre arrependimento com base em II Samuel 12, um personagem da bíblia que me inspira muito, DAVI. Tive uma experiência onde minha líder (Andréia na época) trabalhou muito esse texto e me fez entender a importancia de se arrepender. Ele (Davi) antes do pecado estava vestido de Rei e no final terminou vestido de saco, para que Deus o visse e viesse perdoar seus pecados. Todos conhecem a historia? Davi tomou para si uma mulher que não era dele, é claro que Deus o perdoou, mas isso não o livrou das consequências, e seu filho morreu. Porém após a um grande arrependimento Deus o restituiu, ele e sua agora mulher tiveram um filho e o Senhor o amou. Arrependimento significa entristecer-se pelo erro cometido, mudar suas vestes diante do Senhor e a partir desse momento você fará o que for necessário para impedir que o erro se repita.

O melhor remédio para o arrependimento é a confissão perante o Senhor, traz muito alívio e Ele nos ajuda a enfrentar as consequências, depois vem à confissão perante aos homens - SIM - confessar seus pecados é extremamente importante! Você deve ter um líder que te ajuda na sua caminhada certo? A minha hoje é a Stella, nossa como eu a amo, ela me ajuda muito e é muito paciente comigo, e quando eu estou fraca, ou até caio, ela me ajuda. É importante confessar porque ela ora comigo e quebra qualquer brecha que o inimigo possa tentar usar contra mim. Quando for confessar não diga "ah, eu desobedeço minha mãe" e sim, "minha mãe pediu pra eu lavar a louça e simplesmente não o fiz, saí de casa e deixei tudo sujo" não diga "ando fria com Deus” e sim "faz uma semana que não leio a bíblia e não oro todos os dias", não fale "as vezes me sinto tentada a olhar para meninos do mundo" mas "tenho um colega que acho muito bonito e quando olho pra ele fico imaginando como seria se a gente ficasse, realmente me sinto atraída por ele, isso mexe comigo e não sei o que fazer para evitar". Dê nome aos seus pecados, mesmo que seja os que você só pratica em pensamento. Perceba quantas vezes ele se repete, e quais deles já se tornaram pecados de estimação que você cultiva, alimenta e não luta contra. Sinta vergonha do quanto você é mau e comece a ter um coração humilde diante de Deus, sabendo que necessita desesperadamente dele pra ser SANTO.

Lembre-se: “O que você possui no presente é resultado das sementes do passado. O que você terá no futuro será resultado das sementes do presente.” - Ap. Rene Terra Nova.

#perdão #BlogCristão #devocional #estudos #edificação #GarotaVirtuosa #arrependimento

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now