camilapivanti@icloud.com - (11) 98594-4329  /  (11) 2312-9477

Rua: São João da boa vista, 37 - Jardim Haydee - Mauá - São Paulo

site criado por Camila Pivanti-2020 

Buscar
  • Camila Araújo

Autoestima - Como lidar?


Autoestima é o que você enxerga em relação a você mesma, a todo o momento temos a mania de observar as coisas que nos cercam (principalmente nós mulheres), por exemplo, as roupas das pessoas, os cabelos, as bolsas, maquiagens diversas, carro, aliança, brincos, o que estão comendo, como estão, as atitudes e etc... E enquanto fazemos isso, estamos vivendo entre dois extremos que é a autoestima alta onde a sua essência muda, a sua voz fica mais forte e bem entonada, a sua postura fica confiante, as coisas ao seu redor parecem que esta dando super certo (mesmo as vezes não estando), você fica realmente “linda e poderosa”, e a autoestima baixa que simplesmente é o contrário de tudo isso e ainda causa tristeza dentro de si, rancor, magoa e até depressão. Devemos nos examinar diariamente, e a partir disso tentar mudar a nossas dia-a-dia através atitudes na área sentimental, profissional, espiritual e familiar, essa auto avaliação faremos juntas porque também tenho esses dias ruins e antes de postar trabalhei primeiro na minha própria vida. Vamos responder algumas perguntinhas a nós mesmas:

1. Por que nasci assim?

2. Por que estou passando por tudo isso?

3. Eu sou realmente feliz?

4. Será que alguém me ama de verdade?

5. Onde posso encontrar essa felicidade para voltar a enxergar a pessoa linda que eu era?

Respondendo essas questões vamos começar a entender aquilo que era pra ser desde o início, onde Deus criou tudo o que existe e por último fez o homem para estar no controle de todas as coisas inclusive de si próprio. Em Gn 1:27 mostra que somos criados a imagem de Deus e por esse motivo devemos estar contente com a nossa aparência (isso não significa que você não deve se cuidar porque o nome disso é relaxo) e sabendo que você é a imagem de Deus e que Ele se preocupou em cada detalhe seu para que de alguma forma agradasse os olhos dEle e não e não de qualquer um por ai, Deus imaginou você e eu e foi assim que Ele nos fez para brilharmos para Ele.

No nosso dia-a-dia passamos por tanta coisa que tudo o que acontece de ruim achamos que é pra gente, como se o mundo girasse ao nosso redor, porém, em Ec 3:1 diz claramente que tudo tem o tempo certo para acontecer segundo o projeto de Deus para a vida do ser humano, nossas provações logo terminará porque o senhor não te fez para ficar sofrendo é sim para que você tenha intimidade com Ele e isso é uma alegria, uma felicidade inexplicável. Tg 1:23 diz que devemos ficar felizes quando passamos por problemas porque isso aumenta a nossa fé e a nossa confiança em Deus. A nossa felicidade depende extremamente de como vivemos e como estamos preparados para enfrentar os problemas.

Junto com a pergunta se somos felizes, quero acrescentar a pergunta se existe nesse mundo imenso pelo menos um alguém que me ame de verdade, sem estar preocupado com o meu dinheiro, com o meu cargo, com meu status social e principalmente que capaz de me amar sem esperar nada em troca e respondo sem dúvidas que existe sim! Há mais de dois mil anos atrás teve no mundo em que vivemos um homem chamado Jesus e esse homem veio para mudar a história da humanidade.

Daí você diz: já ouvi falar desse cara ai, e você vem falar dele de novo? Aposto que você já ouviu sim, mas não dessa forma que irei colocá-lo. Esse cara ai que você pensou chame-se Jesus O Cristo que após 30 anos de vida começou a fazer coisas que religiosos não aceitavam, que pessoas normais segundo o padrão daquela época não aceitavam, que os ricos não aceitavam e o povo que Deus havia escolhido pra Ele também não aceitavam (João 1:11). Sabe quem Jesus procurava? Pessoas doentes e que precisavam de uma palavra, uma mensagem, precisavam ser ouvidas e precisavam abrir o coração de alguma forma, Ele veio para você que está triste, chateado, está com desânimo da vida querendo desistir, e Ele usa pessoas pra te dar tudo isso, entenda, por favor! Jesus quer te ver bem e feliz porque Ele te ama!

Como assim Ele me ama? Antes de você nascer Deus já havia escrito a história da sua vida e em um determinado momento você iria ler isso, então preste atenção... Jesus veio ao mundo não porque Ele sonhou, ou deu vontade de sair do céu, ou porque Ele queria sofrer. Jesus veio ao mundo como homem porque somente pela entrega de um cordeiro sem pecado e nem manchas o homem poderia ter acesso direto novamente com Deus pai, Jesus se fez por maldito por você. Ele veio ao mundo somente para mostrar a você o quanto Ele te ama e quer estar perto de você.

A felicidade e a autoestima podem voltar a partir do momento em que você enxergar que há razão pra viver sim é que já que alguém te ama tanto você ainda consegue retribuir esse amor através de uma atitude linda que muda completamente a história da vida de qualquer pessoa, dizer um sim para o amor que Jesus veio te mostrar e suas atitudes mudarão, sua forma de ver a vida mudará, e só de pensar no nome dEle seu coração irá transbordar de alegria e de vontade de agradá-lo.

Se você que está lendo esse post hoje e está passando por esse momento delicado na sua vida, momento de desânimo, falta de coragem de viver uma vida saudável e perto daquele que te ama que é Jesus siga esses passos que fizemos juntos para que haja uma mudança. Para você que nunca disse com suas palavras: Jesus, aceito esse seu amor e desejo continuar a viver sim, mas de uma forma diferente e aceito tudo o que você fez naquela cruz por mim, te recebo como único, suficiente, eterno, Salvador e Senhor da minha vida... Para você que já aceitou diga pra Deus aquilo que você realmente deseja e procure seguir a Ele do jeito que Ele te mostrar e lembre-se das cinco questões que falamos aqui, e o mais importante de tudo que é aceitar a cada dia o amor que Jesus tem por você...

IMPORTANTE:

Para você que nunca havia aceitado verdadeiramente esse amor de Jesus e após ler esse post aceitou e viu que era o melhor caminho a seguir me mandei um e-mail com seu número de telefone para que eu possa entrar em contato e orar por você.

Beijos, fiquem com Deus ♥

Camila Araújo

#BlogCristão #inspiração #dicas #devocional #edificação #GarotaVirtuosa #autoestima

30 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now