camilapivanti@icloud.com - (11) 98594-4329  /  (11) 2312-9477

Rua: São João da boa vista, 37 - Jardim Haydee - Mauá - São Paulo

site criado por Camila Pivanti-2020 

Buscar
  • Camila Araújo

Aprendendo a confiar em Deus


​Você tem entregado seu coração a Deus? Será que você confia de verdade nEle? Geralmente, para essas perguntas a resposta é siiiiim acredito em Deus e entrego tudo a Ele. Mas será que entrega tudo mesmo ou ele é uma peça para abençoar suas decisões? Quantas vezes planejamos as coisas achando que Deus está no controle, mas na primeira oportunidade tomamos à frente para fazermos aquilo que queremos. É mais ou menos assim, - “Deus eu preciso de um namorado, não aguento mais ser solteira, todas as minhas amigas namoram, aquela irmãzinha de 13 anos esta namorado e eu aqui ainda esperando, já estou cansada desses “boy unção” que só engana meu coração, faça a tua vontade e não demore!” – Ai vem um visitante na igreja, você já acha que é resposta de oração, já toma a frente, conhece o garoto, fica com ele e depois resolve orar para Deus abençoar... Sinto te dizer, mais não vai rolar mesmo. Está na hora de parar de falar “somos cristãos” e começar a ser de verdade porque Jesus quer o seu melhor, de uma vez por todas entenda que a sua vontade não é o melhor pra você. Quando for da vontade de Deus que você tenha alguém para amar para a vida toda, ele vai mover o mundo para que isso aconteça!

Sou a prova viva disso, o Fabio, meu noivo, veio em resposta as minhas orações. Eu infelizmente nunca soube esperar, e sempre “quebrei a cara” com isso, mas eu nunca fiquei com alguém, assim por ficar, como hoje acontece muito sabe? Quando conhecia alguém, meu objetivo era casar, construir uma família, e por muitas vezes Deus não permitiu que eu fizesse isso com a pessoa errada. Eu sempre acreditei que Deus não escreve história de amor para ninguém, mas quando comecei a orar com o Fabio, eu tinha certeza que Ele já tinha planejado tudo. No inicio eu achava que não era o tempo certo, mas EU CONFIEI E ELE PERMITIU, ELE SABE DE TODAS AS COISAS! A gente não combina assim 100% como algumas pessoas pensam que é o relacionamento perfeito, mas a gente se completa 100%. Todo mundo tem defeitos, mas posso conviver com os dele e ele com os meus, tenho minhas necessidades e prioridades e ele respeita mesmo pensando diferente de mim.

Certa vez, Jesus estava com seus discípulos e mandou que fossem andando na frente, pois queria se despedir da multidão e orar, assim os encontrava mais tarde, porém só havia um barco. Os discípulos “Cristãos como nós” obedeceram e foram, notaram que já era noite e nada de Jesus aparecer e o medo tomou conta porque o Senhor não estava no barco ! (DICA: Quando estamos com medo significa que Jesus ainda não está no barco). Quantas e quantas vezes nós nos colocamos como ateus diante de um problema, uma enfermidade, uma crítica e agimos como se Deus não existisse? Tomando as nossas próprias atitudes, fazendo aquilo que achamos certo ou até imitando os próprios discípulos que “morreram” de medo e não confiamos que Deus pode fazer alguma coisa a nosso respeito ou ainda nos esquecemos de falar pra Ele nosso problema porque não temos intimidade, não O procuramos e não queremos conhece-lo mais. Colocamos Deus em último lugar nas nossas petições. Eu sei que é muito mais fácil procurar uma amiga, um irmão, um namorado, abrir o coração e falar tudo o que te incomoda, aquilo que te machuca e ninguém sabe, sei que isso acontece, mas Ele só espera um passo seu para entrar no seu coração e começar a mudar o que precisa ser mudado.

Será que você é cristão e age como Pedro, até confia em Deus, mas às vezes se esquece do tamanho da grandeza dEle, o criador do céu e da terra que te ama a ponto de entregar seu único filho pra morrer como maldito em uma cruz de madeira maciça e ser humilhado sem ao menos reclamar. O que você acha de entregar o seu filho pra morrer por um assassino, um morador de rua, um mentiroso, um alcoólatra, um ladrão e etc... VOCÊ DARIA? Eu não daria de jeito nenhum, mas Deus deu e sabe por quê? Porque Ele te ama muito e quer caminhar do seu lado todos os dias, você só precisa confiar nEle. Se te perguntarem hoje se confia em Deus, o que você responderia? Quando Pedro sentiu medo, Jesus estendeu a mão e disse: Confia em mim, pois eu sei o que é o melhor pra você! E é exatamente isso que Ele te diz hoje, vem meu amigo, confia em mim. Aceite ser o melhor amigo dEle, diga o que você sente, o que esta passando, pergunte o que você precisa mudar para alegrar o seu coração e ter uma vida de dependência e mansidão na presença do Pai. Quer falar sobre isso? Precisa de ajuda? Manda um e-mail para mim, vou ficar muito feliz em orar por você e poder te ajudar! garotavirtuosablog@gmail.com 💌

Beijos, fiquem com Deus ♥

Camila Araújo

#BlogCristão #arrependimento #oportunidade #devocional #biblia #relacionamento #GarotaVirtuosa

27 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now