camilapivanti@icloud.com - (11) 98594-4329  /  (11) 2312-9477

Rua: São João da boa vista, 37 - Jardim Haydee - Mauá - São Paulo

site criado por Camila Pivanti-2020 

Buscar
  • Camila Araújo

5 coisas que você não sabia sobre Rebeca!


Já comentei aqui sobre meu plano de leitura da bíblia, é incrível como quando você esta realmente determinada a fazer algo, as coisas acontecem de uma forma especial. Para eu entender o que realmente a bíblia dizia, tinha que ouvir a explicação de alguém, e hoje eu consigo ouvir Deus falando comigo, diretamente pra mim entende?! Por isso abro hoje esse espaço no blog “5 COISAS” ou 5 fatos, 5 pessoas e assim vai rs

A primeira personagem que quero falar é Rebeca, eu simplesmente amei aquela mulher e ela tem sido uma verdadeira inspiração para mim, então aí vai:

01 - REBECA TRABALHAVA

O trabalho de Rebeca era tirar água do poço e levar para casa, de forma que abastecesse as necessidades da família por um dia. Isso era uma rotina pra ela, imagina só você levantar todos os dias e caminhar até um poço buscando água, e depois levar esses baldes pesados para casa todos os dias! Eu já me peguei reclamando muitas vezes sobre meu trabalho, mas quando penso em Rebeca vejo o quanto Deus foi bom comigo de me colocar para trabalhar com a mente (Já que trabalho com Marketing) confesso que muitas vezes é estressante e muitas vezes até tenho vontade de sair correndo, mas prefiro criar um plano de negócios para empresa do que levar água no braço para saciar todas as necessidades da minha casa.

02 - REBECA ERA GENTIL

Rebeca deu água para um estranho, muitas vezes vemos pessoas dando “uma de boa moça” nas redes sociais, mas tudo não passa de uma ilusão virtual, precisamos nos colocar no lugar do outro, pare para pensar, ela já estava tirando água, já vi como isso funciona e posso dizer que não é um serviço fácil, provavelmente ela tinha bons músculos, mas mesmo assim se ofereceu para tirar agua para um homem que nem conhecia, ela poderia ter apenas se afastado e deixar ele pegar sua própria água, mas não foi isso que fez.

“...E, prontamente, baixando o cântaro para a mão, lhe deu de beber.” (Gênesis 24:18)

03 - REBECA SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Aquele mesmo homem que Rebeca deu de beber tinha mais dez camelos com ele e ela deu água para todos, considerando que um camelo pode beber mais de 100 litros de água de uma só vez, podemos ver que nossa amiga superou todas as expectativas possíveis com sua bondade! Você teria a mesma coragem?

“Acabando ela de dar a beber, disse: Tirarei água também para os teus camelos, até que todos bebam. E, apressando-se em despejar o cântaro no bebedouro, correu outra vez ao poço para tirar mais água; tirou-a e deu-a a todos os camelos. (Gênesis 24:19)

04 – REBECA FEZ A DIFERENÇA

A Bíblia nos conta que Rebeca foi observada por aquele homem. Quantas outras mulheres já tiraram água naquele poço, mas ela foi diferente de todas elas. Ela ajudou o homem, não apenas matando sua sede, mas ajudando todos os seus animais com prontidão e gentileza, e isso chamou a atenção do moço, mal sabia ela que receberia uma grande recompensa por seu ato e teria seu “felizes para sempre”.

“O homem a observava, em silêncio, atentamente, para saber se teria o Senhor levado a bom termo a sua jornada ou não. Tendo os camelos acabado de beber, tomou o homem um pendente de ouro de meio siclo de peso e duas pulseiras para as mãos dela, do peso de dez siclos de ouro;” (Gênesis 24:22)

05 – REBECA ERA TÃO LINDA POR FORA QUANTO POR DENTRO

Em Gênesis 24:16 diz que Rebeca era formosa, mas o que fez o servo de Abraão (o homem dos camelos) admira-la foi sua atitude, ela agiu exatamente como seu senhor tinha dito, era tão linda que era impossível não ser notada, grande parte dessa beleza vinha de dentro, nos preocupamos tanto com o externo, com a primeira impressão que esquecemos de cuidar da parte de dentro do templo não é mesmo?

BONUZ – REBECA TEVE SUA RECOMPENSA

O que Rebeca não sabia era que aquele homem estava buscando uma esposa para o filho do seu senhor Abraão, e adivinhe só: Ela foi a candidata perfeita! Para finalizar a historia vou deixar aqui os versículos onde eles se encontram e o quanto foi especial esse momento:

“Ora Isaque saíra a orar no campo, sobre a tarde; e levantou os olhos e viu os camelos. Rebeca também levantou os olhos e viu a Isaque; desceu do camelo e perguntou: Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro? E Eliezer disse: "Este é o meu senhor Isaque. Então, ela tomou o véu e se cobriu. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe Rebeca para sua tenda e a tomou por mulher."

Beijos, fiquem com Deus ♥

Camila Araújo

#BlogCristão #GarotaVirtuosa #5coisas #rebeca #biblia #relacionamento

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now